CONHEÇA

NOSSA HISTÓRIA

Desde 1994 - Desenvolvendo ajudas e gerando conhecimento.

Conheça

Nossas Atividades

Oficinas no Hospital de Custódia

O PET Computação leciona aos internos no Hospital de Custódia temas relacionados à Computação, favorecendo a reinserção social.

Aulas/Vídeo-Aulas

Oferecemos aulas e vídeo-aulas de matérias que possuem maior quantidade de reprovação, como por exemplo, Matemática Discreta.

Projetos de Pesquisa

Nossos membros são inseridos em laboratórios da UFSC realizando inúmeros Projetos de Pesquisa.

Entrevistas com Professores

Realizamos entrevistas com Professores de Computação da UFSC e disponibilizamos essas entrevistas em nosso Canal no Youtube.

SECCOM

Semana da Computação da UFSC, o PET participa da organização do evento.

Seminários Científicos

Nossos membros realizam apresentações de seminários científicos a cada 15 dias. Essas apresentações estão presentes em nosso blog.

Prática da Língua Inglesa

Nossos membros realizam discussões de vídeos relacionados à Ciência da Computação e outros temas da atualidade como forma de aprimorar habilidades de escuta e conversação na língua inglesa.

Apoio à Graduação

Oferecemos apoio presencial e online aos estudantes que estão em dificuldades em matérias iniciais dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

Participação em eventos

Nossos membros participam de eventos relacionados à Ciência da Computação para aprimorar seus conhecimentos na área.

Sobre o PET Computação

Identificação:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Grupo: PET INFORMÁTICA Curso específico PT UFSC 5851403

Professor Tutor:
RONALDO DOS SANTOS MELLO

Descrição:
O PET Computação é um programa de natureza acadêmica direcionado a estudantes de graduação em Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Ele oferece atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão para os alunos bolsistas desses cursos de graduação sob a orientação de um professor tutor. Um dos princiais focos dessas atividades é a colaboração para uma melhor formação em Informática dos alunos da comunidade acadêmica.

Objetivo:
O PET Computação tem como objetivo aprimorar a formação do bolsista enquanto indivíduo, levando-o a ter experiências extraclasse através da realização de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão na área da Ciência da Computação.

Sobre os PETs

O PET – Programa de Educação Tutorial – é um dos programas apoiados pela SESu/MEC – Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – e é destinado a grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse, e habilidades destacadas em cursos de graduação.
O PET é formado por grupos tutoriais de aprendizagem, e busca propiciar aos bolsistas participantes, sob a orientação de um professor tutor e atuação coletiva, condições para a realização de atividades extracurriculares, que favoreçam sua formação acadêmica global, contribuindo para a integração no mercado profissional, como também para o envolvimento no desenvolvimento de estudos em programas de Pós-Graduação. Outro grande objetivo do PET é a contribuição para a melhoria do ensino de graduação.

São características básicas do PET:

• Formação acadêmica ampla
  • Interdisciplinaridade
  • Atuação coletiva
  • Interação entre os bolsistas e os corpos discente e docente da graduação e pós-graduação
  • Planejamento e execução de um programa diversificado de atividades

Leia mais sobre o PET no Portal do MEC